INSTITUCIONAL

História

Oswaldo Corrêa (in-memoriam)

Oswaldo Corrêa (in-memoriam)

Os primeiros quilômetros da antes conhecida como Transportadora MANCHESTER foram rodados com um caminhão Internacional, modelo 1964, a gasolina, comprado em sociedade pelos senhores Joaquim dos Santos e Osvaldo Corrêa, em 1965.

Além de compadres, Nino(como era conhecido Joaquim) e Osvaldo, tinham em comum a ocupação: prestavam serviços a Fundição Tupy.

A fundação da MANCHESTER fora incentivada pela própria Tupy, o primeiro escritório foi instalado bem próximo a Fundição, logo que a empresa foi fundada, já começaram os primeiros transportes interestaduais, entre Joinville e São Paulo, em 1972 a MANCHESTER se instalou em uma área mais ampla e neste ano já iniciou a realização das suas manutenções em oficina mecânica própria.

Em 40 anos de atividades, a MANCHESTER Logística Integrada não rodou milhões de quilômetros apenas para se afastar de suas modestas origens. A empresa evoluiu em todos os sentidos, diversificou seu mix de serviços e hoje é destaque em seu ramo de atividade, chegando a movimentar 45 mil toneladas por mês de cargas gerais. Dos dois sócios, que com um único caminhão transportavam sucata e peças para a Fundição Tupy, ela se transformou numa empresa de 294 colaboradores, com escritórios em vários estados do país.

A frota, entre cavalinhos mecânicos, semi-reboques e truck’s, chega perto das 250 unidades. O sistema de controle dos veículos via satélite, os escritórios informatizados e conectados entre si, bem como o treinamento periódico do quadro de funcionários se traduzem em segurança para os seus clientes. Estes fatores foram determinantes para a MANCHESTER implementar o SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE, certificado desde janeiro de 2004, pela FUNDAÇÃO CARLOS ALBERTO VANZOLINI, através das normas ISO 9001:2000 na sua Matriz em Joinville e Filial São Bernardo do Campo.

Sr. Nino (in-memoriam)

Sr. Nino (in-memoriam)

O mix de serviços que oferecemos foi ampliado, atendendo as necessidades dos nossos clientes. A relação de parceria é sempre intensificada. Assim, além do transporte, a MANCHESTER passou a oferecer o planejamento, a gestão ou a operação de soluções logísticas de acordo com a necessidade dos clientes que visam concentrar-se em suas principais atividades industriais ou comerciais. Estas soluções incluem a movimentação, a preparação (embalagem), armazenagem e transporte de produtos IN-BOUND ou OUT-BOUND.

A dinamização administrativa, foi implementada através da implantação do sistema ERP (Enterprise Resource Planning), TMS (Transportation Management System), voltado para Logística e o WMS(WareHouse Management System), para gerenciamento de armazéns.

Atualmente a diretoria da MANCHESTER é constituída pelos senhores: José Antonio Corrêa(Diretor Presidente); Joel Corrêa(Diretor Financeiro); Gerhard Schuster(Diretor Técnico); Nelson Koerner(Diretor de Filial) e Osvaldo José Corrêa(Diretor de Planejamento/Operações). Junto com Waldir dos Santos, já falecido, colaboraram e colaboram na construção da história da MANCHESTER.

Política de Qualidade


Todos os profissionais e colaboradores da MANCHESTER, estão comprometidos e treinados a prestar serviços na área de logística, com foco no transporte rodoviário. Este comprometimento tem como objetivo atender as expectativas dos clientes: acionistas, embarcadores, funcionários e sociedade; que serão percebidos e transmitidos através de:

  • Avalição dos Clientes;
  • Pontualidade nos prazos;
  • Rentabilidade das operações;
  • Permanente aprimoramento do trabalho realizado e preservação e segurança das pessoas, equipamentos e das cargas sob nossa responsabilidade.

O Sistema de Gestão da Qualidade da Manchester busca a satisfação dos clientes através de melhorias contínuas e atendimento aos requisitos aplicáveis.”

José Antonio Correa
Diretor presidente

Certificações


Ter um Sistema de Gestão certificado por um órgão habilitado e independente, significa ter ciência que o seu sistema está voltado para a gestão especificada e que atende aos requisitos de uma norma internacional. Não há obrigatoriedade para ser certificado. As normas foram criadas para que as empresas as adotem de forma voluntária.

O que acontece é que muitas empresas, passaram a exigir de seus fornecedores a implantação de um sistema de gestão, como forma de reduzir seus custos de inspeção (teoricamente se o seu fornecedor tem um bom sistema que controla a qualidade, você não precisa ficar inspecionando os produtos que voce adquire dele). Hoje, qualquer empresa que fornece a uma outra grande empresa, é solicitada a ser certificada ISO 9001. Algumas empresas implantam um sistema de gestão porque enxergam uma grande possibilidade de reduzir seus custos internos (esse é o grande objetivo !).

Próximas certificações a serem obtidas com a implantação do SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA

  • ISO 14000 - Qualidade Ambiental
  • OHSAS 18001 - Sistema de Gestão de Segurança e Higiene no Trabalho

Benefícios da implantação do
SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE